19

1º mesversário do Arthur! ♥

Olá pessoas! Inicialmente esse post deveria ter sido publicado dia 24 de abril, data dos 30 dias de vida do meu filhote! Mas quem é mãe sabe (e como sabe!) que mal sobra tempo livre pra mamãe fazer alguma coisa, pior ainda se essa alguma coisa é sentar e pegar no computador. Então, embora tarde, aqui vai: O nosso primeiro mesversário! rs



Meu filho, meu presentinho de Deus! Que há 1 mês ilumina todo o meu caminho. Com você em meus braços descobri o sentido de ter o coração batendo fora do corpo e continuar vivendo! Quero que saiba que pode contar sempre com a sua mãe para tudo, para qualquer coisa mesmo. Tentarei sempre entender seus motivos e suas decisões. Difícil mesmo escrever sobre a pessoinha que você é e o quanto significa para mim! Só queria que soubesse que tua mãezinha bobona aqui vai estar sempre contigo, pois te ama mais que tudo nessa vida!

   

Colocando o papo em dia!

E chegamos aos 30 dias! Gente de Deus, esse tempo parece que não andou! Pois é, tem contecido tanta coisa, nossa! Tantas descobertas, sorrisos, noites mal dormidas, mamadas, choros, fraldas na madrugada... e muito amor!!

Filhote está medindo 54 cm e pesando 3,585 gr (continua magrinho) então estou trabalhando na engorda e oferecendo o peito em livre demanda (sempre que ele pede), e pela noite complemento a mamada com mais leitinho que extraí durante o dia. Nossa, não me disseram que amamentar seria tão sofrido! É maravilhoso sim, ver seu pequenino ali satisfeito e ficando forte com essa benção que produzimos... mas não deixa de ser sofrido, devido as dores e as temíveis fissuras mamárias! Mas nada que muita paciência, persistência, pomadas e banhos de sol não resolva, né!
Sim, eu também tive fissuras mamárias, por mais que tenha cuidado dos seios durante toda a gestação! Meu leite desceu somente no 3º dia pós-parto e até lá o Arthur sugava meu peito com toda a forcinha que tinha. Usei bico de silicone para aliviar o contato da boca do bebê com as fissuras e também para ajudar na "pega" do Arthur, pois meus mamilos são planos, o que acabava dificultando a mamada e ocasionando as fissuras. Após cada mamada eu passava uma ótima pomada para rachaduras nos seios, da Lansinoh.  

Quanto às madrugadas, tão logo passei a produzir mais leite, comecei a extrair com ajuda de uma bomba extratora de leite e reservar na geladeira para o Arthur tomar de madrugada. Mas daí comecei a oferecer 50 ml do LM numa mamadeirinha especial da Chicco, para complementar a última mamada da noite, antes de dormirmos, o que acabou ajudando o pequeno a dormir mais durante a noite. Achamos ótimo, ele dorme tranquilo e só acorda 4hs / 5hs da manhã para a nova troca de fraldas + mamada. 
Tivemos um acontecimento muito chato nesse tempo: alergia! Tudo começou com um Pediatra que, devido ao baixo peso do filhote, nos receitou complementar as mamadas no peito com 60 ml do leite artificial NAN1. Até aí tudo bem, ele nos explicou que ele estava ganhando pouco peso e que seria necessário. E aí começou o pesadelo: após o complemento, o bebê que nunca gorfava, passou a vomitar em jato! Era terrível, e em 4 dias de uso desse leite, aconteceu o que considerei a última gota: Arthur vomitou  dormindo, e estava de barriga para cima (ele se virou sozinho), quase 3hrs depois de tomar o complemento. A graça de Deus nesse dia, foi que eu estava acordada! (era 1hr da manhã e a casa toda dormia). Tadinho, ele mal abria os olhos de tão fraco! Não preciso citar o desespero que passei, né? E como se não bastasse, no último dia que dei esse leite, o filhote apresentou uma crise alérgica que me quebrou o coração! Ficou todo pipocadinho e molinho, mal conseguia mamar. Depois dessa, retirei esse leite das trevas e esse pediatra horroroso (que nem numa crise dessas quis nos atender) das nossas vidas, e tudo voltou ao normal. Graças a Deus!
Bom, fugindo um pouco do assunto (e pra variar um pouco), nem sempre posso estar aqui no computador postando no blog e visitando minhas queridíssimas tanto quanto gostaria. Então deixo aqui o meu mais novo vício: o Instagram! E como mamãe babona que sou, não perco tempo e a cada careta nova do baby, lá estou eu postando foto! É muito legal dividir emoções em tempo real! E como não podia deixar de ser, lá está fervilhando de mamães babonas e viciadas  também! haha. Para as amigas que estão por lá, me adiciona, vai! E quem não tem ainda, não sabe o que tá perdendo! rs

Fotos do mês de Abril

Bolinho do 1º mesversário! E que venham mais!
Não basta ser pai, tem que participar! (mamada da madrugada)
Pense numa pessoinha pra acordar cheio de energia! rs
Vivendo perigosamente! haha
Não larga o papai! #amodemais
Meu indiozinho lindo! rs
Arthur e sua rede-berço. É uma delícia!
Bainho de balde! (ofurô) Adorou!


        

Deixei a natureza transformar-me com todas suas leis
Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre
Chorei na maternidade, troquei fraldas, passei noites acordada,
Desfrutei a sensação de amamentar, ensinei a comer, ensinei a andar,
Chorei no primeiro dia de escolinha...
Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,
Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas
Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência
Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso.
Pode ser que deixei alguns projetos pela metade
Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar
Mas em momento algum joguei nada para o alto...
Na verdade, segurei com as duas mãos tudo o que vi cair do céu
Porém permiti A mão de Deus me tocar... Para ser uma verdadeira mãe!

 

Beijos no coração e um ótimo fim de semana para vocês!
By

19 comentários :

Thatha

Tá lindo demais seu príncipe... Parabéns...

Beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

paty

parabénssss pelo 1º mês de vida.... cada dia mais lindãooooo!!!!!!

bjusssss

Lidi

Nossa, mas já? Como estou desatualizada...rs

O Arthur é lindo, parabéns!


Amamentar é maravilhoso, não é? Ainda bem que tá dando certo!

Bjs!

Unknown

Oi Samia, adorei conhecer seu blog. Achei lindo e super caprichado! Está de parabéns!!!
Beijos

www.leticiadreambaby.com

Unknown

h que fofura
parabéns linda
um mês com seu pequeno
amei vê as fotos
linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Pri

oiee..adorei o se cantinhoo.. me identifiquei muito com varias coias q vc escreveu! minha Nsthalia tbm completou um mes e cada dia eh uma nova descoberta! amei as fotos..aquela rede berço eh tudooo..preciso de uma dessa já!! rss..tbm dou banhos de ofuro na minha princesaa.
bjoss

Rafa

Amiga, seu filhote ta ficando cada vez mais esperto hein..quero ver quando chegar o meu garotão.

Parabéns Arthuzinho pelo 1º mês de vida!!

Patricia Faria

Oi Samia,

que bebe lindo, eles trazem tanta felicidade pras nossas vidas né?

Deus abençoe vcs, bjos!

Ju Ogata

Oii Samia, obrigada pela visita. Adorei seu comentário e já estou te seguindo aqui, e no IG tbm. Mamães unidas, sempre rs

Vou confessar que sempre quis ser mãe, embora minha pouca idade. Sempre falava que não me importaria se desde os 15 eu já tivesse filho. Mas a situação em que minha vida ficou, eu não desejei naquele momento... Á príncipio não, porque foi um choque. Mas estou me recuperando rapidinho, e já sonho com tudo. Ainda parece não ter caído a ficha de que finalmente vou ser mãe sabe?

Acabei de atualizar o blog, tem a continuação da história. Dá uma passadinha lá!


http://mamaeemchoque.blogspot.com.br/


Beijos :)

Unknown

Oi Samia,

Eu estou bem atrasada aqui lendo seu post... Eu tb andei super corrida e olha que meu Davi ainda nem chegou!!! rs
Mas não poderia deixar de registrar aqui os meus parabéns pelo 1º mês do Arthur!!! E dizer que ele está lindo!!! Adorei as fotinhos!!!

bjão

http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

Patrícia

Oi Samia, qto tempo! Estava se m blogar e comecei a visitar os blogs novamente.
Sabia q aqui encontraria só emoção... maravilha ver vc, seu filho Arthur , seu marido... desejo a vcs toda felicidade do mundo e que Jesus abençoe ricamente .

Bjs

Bárbara Gonzaga *--*

Oi amiga, parabéns seu filho é lindo!
vc pode me dizer a marca da mamadeira que vc usa com seu Pequeno?!

Beijinhos
meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

Papais

Muito legal seu post, me identifiquei muito. Minha bebe não está engordando, mas o meu leite é que é pouco, pois tive depressão pos parto e meu leite foi secando. Tb dou o Nan1, mas ela aceitou bem, mas lendo seu relato vou ficar de olho na minha bebe, pq as vezes volta bastante leite depois que ela mama... Hummm mas parabéns seu filho ta lindo!!!
Bjinhusss

nanda

SAMIA QUERIA CADA DIA SEU PRINCIPE ESTA MAIS LINDO PASSEI PARA DEIXAR GIGANTE ABRAÇO BEIJOSSS


http://cantaalegremente.blogspot.com.br/

Thyallen Oliveira

Lindo seu blog seguindo

http://thyallenoliveira.blogspot.com.br/

Unknown

Oi... parabéns pelo filhote. lindo demais!
Adorei o seu blog e já estou seguindo...
Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

Espero sua visitinha!

Bjos
Andreza

http://blogdremattos.blogspot.com.br/

Marina Pinheiro Gomes

Amiga qro seguir vc mas não consigo... Nao aparece a opção "seguir" no seu blog ;(
O Artur esta m gatão... Bjs

Unknown

Oiee vim deixar o meu carinho e um bjinhos super gostoso pra vc.
tenha uma linda semana em Cristo....e que vc realize os seus sonhos mais secretos!
que Deus derrame chuvas de benção sobre seu lar e sua casa.
Porque o dificil a gente tem ,mas o impossivel deixa nas mãos de Deus

(\_(\
(=' :')
(,(")(") ....
♥ com amor em cristo Rosana

http://blogsdaro.blogspot.com.br/

obrigado pelo seu carinho

Unknown

oi amiga como vc está... e seu bbzinho heim??/
eu estou de bloguinho novo vem me ver ok..

.bjinhos com saudades...
http://blogsdaro.blogspot.com.br/

Novo Comentário

Deixa uma recadinho, vai? Obrigada pela visita!