9

11 semanas e crescendo!

Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Seu bebê leva uma vida agitada, dando chutes e se esticando. Os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático. A partir de agora o bebê é chamado de feto. A parte mais crítica do desenvolvimento já terminou. Esse é um período de rápido crescimento e desenvolvimento.


Os dedos das mãos e dos pés já se separaram totalmente. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero. A cabeça do bebê representa metade de seu tamanho. As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver. Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.

Seu bebê está realmente avançando agora. Em um ultrasom você será capaz de ver os braços e pernas do seu pequeno acrobata, dando saltos dignos do Cirque du Soleil. Mas você ainda não será capaz de sentir qualquer movimento, por isso, caso sinta algo "chutar", provavelmente são gases!

Nas próximas nove semanas o seu bebê aumentará 30 vezes em peso e quase triplicará em comprimento! As pequeninas palmas das mãos tornam-se mais sensíveis, fazendo com que ele sinta tudo que toca, começando então a explorar o próprio corpo, como por exemplo, brincar com seu próprio nariz.

Como eu estou me sentindo: Nossa, a 10ª semana foi "pracabar" mesmo! Vômitos direto, nada entrava no estômago! Precisei tomar soros e sais de reidratação oral, mas já estou melhor, acho que o filhote se acalmou um pouco. Continuo tendo muitos gases, fico muito estufada mesmo. E o sono? Ah gente...! O sono tá de lasc....zzzz

Como está meu filhote: Está bem graças a Deus, meu coração diz que está cada dia mais sapeca! rs. Com a benção de Deus essa semana laskeira que passei, não o terá afetado em nada! A GO disse que está tudo bem e passou o exame de Translucência nucal para fazer a partir da semana que vem, mas deixarei pra 13ª semana, assim posso ter mais chances de conseguir ver o "bigulin" do meu Busonzinho! rs. (Buson é o nome de família do paizão)
Bom, desculpem azamiga pelo sumiço! Mas como disse no outro post, o filhote aqui conseguiu me deixar com abuso de internet, pode? É sentar no PC e ficar enjoada, querendo correr pra cama! rs. Eu ainda ia pular essa semana e deixar pra voltar a postar na 12ª semana, que é a próxima, mas o noivo bateu o pé (vê se pode?) e me ordenou delicadamente a fazer o post de semanversário hoje! hehe.

Ah, não podia deixar de postar as fotos das últimas semanas, né?
As duas primeiras foram em Jericoacoara, paraíso aqui no meu Ceará. A segunda foto estou com os dindos do meu pequeno: Minha irmã Verônica e meu cumpadi Rafaello. A última dispensa comentários: O meu amorzão com a primeira roupinha do Mengão que o filhote ganhou!


Bom, acho que isso é tudo!
Beijos e uma abençoada semana para vocês!
By

9 comentários :

Rômulo Buson

Devia ter colocado o gif do fetinho de 11 meses pulando! Derreti-me todo aiaaaaaaaaaaai

May Galdino

Olá Samia!!!Achei seu blog e vou seguir ok?Tbm sou tentante,a pouco tempo,mas tentante!
Beijos!

Ca do armario

Que blog mais fofinho, tudo cute!rss. E com cheirinho de talco, sabonetinho...porque sera?
Sam, vcs estão curtindo muito ne? Da pra ver!
Essa fase dos enjoos passa, mas ate passar...guenta!

Quando der eu volto pra espiar ta?

bjos e se cuide!

Unknown

Oi flor q bom que esta tudo bebe com vc e seu bebe estava preocupada pois vc não é de sumi...logo passa essa faze chatinha eu estou com 16 semanas já estou mas disposta e os enjoo passou mas agora os gazes e o estufamento esse ainda não acabaram é horrível mas o que importa q nossas bença esteja bem.
Grande beijo em vc e na sua barriga.

Lele :)

Oiee desaparecida, que bom que voltou, vou deixar pra fazr minha tn com 13 semanas tb pra ver se consigo ver o sexo, ;P a minha é dia 19 õ/ vc esta linda demais mamae! /vamos comparar, eu nao senti NADICA DE NADA de enjoo, veremos se o sexo do nosso bebe é o mesmo ou diferente! bjinhos

Unknown

aaa dona Samia !!! apareceu né !!! melhoras viu ! logo logo vai passar! ai vamos ter vc de volta, esse bebê quer a mamãe só pra ele hihihihiii
bjão fica com Deus !

Fabiana Costa

Oi Sami, esses enjoos hein, nem quero lembrar dos meus. Mas passa..rsrs. Uma hora eles vão embora de vez, daí vc vai curtir cada momento. Eita Ceara lindo, amo de paixão. Se cuidem, depois conta da TN. Beijos meu e da Laurinha.

Verônica Lopes

Oxee que meu afilhado me enxe de orgulho! Te amo irmã e se cuida!!!!

Grace Medice

Ai que delicia vc esta bem no começo hum ja estou segfuindo que acompanhar esse buchinho crescer ... me lembro quando estava nas 11 semanas era tãi insegura aff quantas coisas passava na minha cabeça... mais como estou chegando agora quaro desejar Parabens
Passa no meu cantinho pra conhecer
http://gracemedice.blogspot.com.br/

Novo Comentário

Deixa uma recadinho, vai? Obrigada pela visita!