16

8 semanas - 2 meses! ♥



Parabéns! Seu embrião foi promovido a feto! uhu! Todas comemora!
Seu útero está crescendo para acomodar o novo hóspede, que agora mede em torno de 1,6 cm. A face continua a mudar, aparecem as orelhas, os olhos e a ponta do nariz. Os futuros dentes se desenvolvem sob as gengivas. O coração separa-se em 4 câmaras. Os batimentos cardíacos vistos ao ultra-som são muito rápidos, cerca de 170 batidas por minuto.


O diafragma, músculo que separa o tórax do abdome, começa seu desenvolvimento. Os intestinos começam a se formar dentro do cordão umbilical. Os rins começam a produzir urina pela primeira vez. Os cotovelos começam a se formar nos braços e os dedos das mãos iniciam seu desenvolvimento. Os brotos das pernas começam a mostrar os pés e os delicados nós para a formação dos dedos dos pés. Começa a ossificação do esqueleto. No final desta semana o bebê mede cerca de 2 cm e pesa em torno de 0,7 g.

Sua silhueta também está mudando com a gravidez. É possível que seus seios tenham aumentado tanto que já seja necessário um sutiã novo, com mais sustentação. Sua cintura pode já estar alargando, e você vai ter que arquivar a calça jeans favorita até o ano que vem. Se você beber bastante água (pelo menos oito copos por dia), vai ingerir flúor suficiente para que o cálcio e o fósforo se fixem adequadamente nos dentes e nos ossos do bebê.

Como eu estou me sentindo: Os enjôos estão tomando o papel principal, depois deles vem a indisposição, muito sono e fome! Me sinto uma ursa, encho a pança e durmo até o final dos 9 meses! kkkkk. Se bem que às vezes a vontade é essa, rs.

A cintura está alargando, e já estou perdendo minha bermuda favorita! rs. Os seios doem mas já não ardem tanto quanto antes. O complicado é a hora de dormir, mas é o de menos. (prefiro de bruços, mas não dá muito certo não!)

Como está meu filhote: Ai, não aguentei e fiz a 2ª US hoje! Tutu está crescendo bem, graças a Deus, está com 1,42 cm! Gente, eu estava despirocando, só ia sossegar quando ouvisse o coraçãozinho do meu pequeno! E olhaaaaa que o coração da mamis aqui quase não aguenta! Foi o TURU-TU-TURU-TU maaaais lindo EVER!
Bom, me desculpem o post curto, afinal 2 meses né, merecia muito mais! Mas a indisposição aqui é monstra, e piora quando me sento pra olhar a internet, chega a náusea sobe ao céu! Começo a desconfiar que meu filhote não gosta de me deixar facebookear ou blogar, vê se pode? rs

Certo, agora as fotinhas: primeiro shortinho panceps se pronunciando creme anti-estrias da gravidez, da OBoticário. (super recomendo esse creme, é ótimo!)


E não podia faltar o primeiro Dia dos Pais do paizão aqui né? Uma amiga lá do Centro Espírita que frequentamos fez um vídeo lindo, mas aí consegui captar só algumas partes, por foto... chorei só um pouquinho, juro! rs.


Beijos e uma abençoada semana para todas minhas queridas!
By

16 comentários :

Kei

Ai que fofa a barriguinha já tá aparecendo...
Já tá com vários presentinhos hem..

Unknown

Olha essa barriguita que lindinha...Parabéns pelas 8 semanas flor...Amei o shortinho!!!Bjkas e uma ótima tarde!

Unknown

Oi minha amadadinha !!! vou comentar aqui se não vc vai dizer q eu esqueci di vc hihihihi!
ri muito no seu post hoje, principalmente pelo Tutu hehehehe!!
momentos lindos amada !!! muito legal as informações do seu bloguinho !!!!

se cuida minha querida !1
um beijão pra vc e pro tutu !!! hehehehe!!!

Unknown

Esta linda a barriguinha!!!
Beijos flor e se cuide.

Rafa

Parabéééns!! Minha irma está com a msm semana que você e a GO passou remédios para Azia e Náusea, tá feia a coisa!!

Bjaoo

Patrícia

Oi, amiga
To meio sumidinha, correndo pra lá , pra cá kkkk...mas cheguei aqui pra ver como anda vc e seu baby lindo...ownnnn q amor, amei ver as fotos.Dia dos pais de muita emoção
Gostei tb do short do baby kkkkk muito engraçado.
Não vejo a hora de ver o próximo post, to ansiosa
Bjkas sem fim e que Deus abençoe sua vida e de seu amorzinho

Jacqueline Braga

olha a barriguinha aparecendo.
Que lindo short, área de risco mesmo, dá vontade de morder rs
Não sabia desse creme, valeu pela dica, vou procurar.
bjos

Casal Apaixonado

Hummmm
Também estou gravidinha, de 17/18 semanas ..
Lá vamos nós para a contagem semana a semana rsrssr

Beijo

Entra no meu cantinho, estou te seguindo pra trocarmos figurinhas sobre a vida gestante \0/

http://gislaineder.blogspot.com.br/

Lili

Nossa, sua foto me lembrou de que já preciso ir atras de um bom creme para previnir aquelas das quais nao falamos o nome... hehehe
Ainda não sei se vou em uma dermato antes, se espero a proxima consulta ou se compro um desse igual o seu... hahaha
Tenham um fds delicioso
Beijos

Amanda Kely

Oi flor estou seguindo o teu blog pois gostei muito dele especialmente dessas informações sobre cada semana de gravidez, eu sou mamãe de dois anjinhos, mas estou lutando para ser mamãe de um bebê e com fé em Deus eu sei que logo eu vou conseguir. Quando eu estava grávida eu vivia na net procurando fotos, imagens para saber como estava meus bebes e também informações mas quando eu encontrava uma coisa não encontrava outra e no seu blog tá tudo em um lugar só e muito bem explicadinho, Amei! será que posso salvar em meu blog também?
Gostaria de aproveitar esse momento e te dá meus parabéns e que Deus te abençoe.

Lele :)

óinnn que lindo!sabe que eu não senti nada nos meus seios, so que cresceram um pouco, mas nada de arder nem doer :) sono?zzzzz até dormir so de falar, sinto muitoooooo, estou com 1 semaninha a mais que você, fiz 9 sabado, não vejo a hora de chegar a 14 :P, vou comprar este creme ai, eu uso o seve da natura, mas como da minha primeira gravidez ainda fiquei com algumas branquinhas acho que por eu ser gordinha já nao fico dessa vez, tem pele suficiente pra este bebe aqui se acomodar, hehehe beijos e boa semana!!!

nanda

AMEI QUERIDA AS DICAS E VC TA LINDA
BEIJOS E CURTA ESSE MOMENTO

Unknown

amiga graças a Deus que a gravidez vai muito bem
imagino que dia dos pais maravilhoso
linda noite bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Lili

Oi sumidos(as), como estão???
Estamos com saudades dos seus posts, apareça.
Fiquem bem.
Beijos
(deu erro na hora de publicar o comentario, nao sei se o anterior foi =/)

Keila

Nossa fico mutio feliz de ler seu post que benção!! Deus continue abençoando vocês...bjs

Unknown

Olá Samia!! Bom, apesar dos enjoos percebo que você está bem e isso é maravilhoso!! Curta muito cada momento pois esses 9 meses passam bem rápido!

Beijos!

Novo Comentário

Deixa uma recadinho, vai? Obrigada pela visita!