14

6 semanas de amor!



O Bebê: O coração do bebê está em desenvolvimento e formam-se as quatro cavidades.. O bebê já mede entre 8 a 11 mm. Os traços faciais do embrião estão se formando, e há manchas escuras no lugar dos olhos, aberturas onde ficarão as narinas e pequenas saliências marcando as orelhas. Os brotos do que no futuro serão os braços e pernas estão ainda mais evidentes. As mãos e os pés do embrião são achatados. Entre outras novidades estão o crescimento da hipófise e das fibras musculares.


Ainda não dá para ouvir, mas o coração (que está dividido nas câmaras direita e esquerda) está batendo ao ritmo de 150 batimentos por minuto - o dobro do seu ritmo cardíaco. No meio desta semana, o embrião começa a se mexer. Mas não tem jeito, você terá de esperar até o segundo trimestre da gravidez para perceber as sessões de ginástica do seu bebê.

A Mãe: Seu corpo começa a mudar: seios fartos (às vezes bem doloridos), a cintura um pouco mais grossa. Nessa fase, é comum você sentir-se menos estimulada para o sexo, a libido fica mesmo mais baixa. Além disso, sua atenção está toda voltada para a gestação, sobretudo se você anda sentindo enjoos. Tenha cuidado com a dentição. Converse com seu dentista e marque um acompanhamento. Além disso, você deve está louca para ver o bebê, quer fazer um ultrassom, mas não é a hora. Tente conter a ansiedade!

Agora o que eu realmente estou sentindo: Nada de enjôos por enquanto, mas minha pele está uma bagaça de tantas espinhas! rs. E as peitholas parecem que vão explodir! Acordo várias vezes de madrugada pois como tenho o péssimo costume de dormir de bruços, por mais que eu durma de lado, a sonâmbula aqui faz o serviço completo! kkkk.

Bom, deixei agendado minha sonhada US para ouvir o coraçãozinho do meu príncipe! Marquei para semana que vem, quando o noivo voltar de viagem! Será que sobrevivo a essa espera? #oremos


Meu pequerrucho cresce a cada dia, e a cada dia meu amor por ele cresce imensamente! É amor que não cabe em mim, será possível? rs. Ah, esse mês será o primeiro dia dos pais do paizão aqui! Alguém tem sugestão aí do que eu possa dar a ele? Pq sério, eu não faço idéia! kkkkk.

Outra coisa, navegando pela internet, curiando como seria meu pequeno nessas 6 semanas, seus traços, tamanho etc... dei de cara com essa foto. Dá pena né, mas impossível olhar e não se derreter toda! É muita perfeição meu Deus! Tão pequenino e tão lindo!


Peço todos os dias ao dormir e ao acordar...
Abençoa meu Pai, o meu pequeno guerreiro,
luz da minha vida! E que assim seja!



Beijos a todas, e tenham uma ótima semana!
By

14 comentários :

Anônimo

Amiga, que coisa linda essa foto!
No inicio as minhas peitholas tbm pareciam que ia explodiir! kkk eu parecia uma Vaca Leiteira!
Olha, eu não faço a minima ideia do que vc pode dar pro noivo no dia dos Pais. Pq não faz uma enquete aqui no blog?? a gente pode te ajudar! vou se a 1ª a votar. rs
bjão

Unknown

Oi amadaaa! muitas emoções né!!! é uma imagem forte com certeza !!!
um presente legal que eu acho seria dar uma roupinha de bebê escrito que eu sou do papai ou coisa assim !!! ou um macacãozinho do time do papai !! na verdade tudo que seja de bebê !!!
adorando seus post, muitas informações, eu já assisti e li sobre toda essa jornada da gravidez dese da concepção até o nascimento !!! ando informadaa !! hehehehe
beijos e brigado pelas visitas e comentários no meu blog !!!

Kei

Nossa que imagem linda desse pequeno feto né..perfeição mesmo..
Quanto ao presente,você pode dar um cartão, cartinha, um sapatinho do time dele..

Naninha ♥

Ai Saminha...
Que post mais lindo!
Cheio de informações e de doçura também. Feliz demais por você. Que Papai do Céu continue com as suas poderosas mãos sobre seu pequeno, dando cada dia um crescimento abençoado e saudável.
Bjo, bjo, bjo...

http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

Fernanda: a Mamãe da Anna Laura

q lindo ver a vida desabrochando assim, so nos mulheres que sentimos sabemos o quanto e maravilhoso carregar um ser tão pequeno em nosso ventre.
beijos

Ex recém casada sem casa....

Ah adorei ver que vc tbm tá de 6 semaninhas eu faço 6 sabado é muito lindo esse momento,,, parabens pra nósssss que Deus abenço muito nossa gestações

Lili

Que delícia poder acompanhar cada momento, não vejo a hora de saber em qual semana estou, o Beta que eu fiz não foi o qualitativo, deu só superior a 1000, mas é muito variavel, pelo que entendi, posso estar de 3 a 6 semanas, é isso mesmo? rsrs
Beijos de nós dois pra vcs dois!!!

Lili

*errei ao me referir ao Beta, o q fiz FOI o qualitativo. rsrs

Gaby

Oiii que delícia quando vc fazer o beta... rs e tao pequeno e tão perfeito... deus continue te abençoando linda... fica com deus beijos

Anônimo

Ate minha 6a. semana eu tb nao sentia enjoos e minha pele estava o caos de espinhas tb, mas agora ela ta melhorando e meus enjoos vieram fortes, mas passaram agora que entrei no 2o. semestre.
Ainda nao escutei o coração do meu bebe, fiz a ultra com 6 semanas e 2 dias o que o ultrassonografista calculou de idade gestacional, tava mto cedo pra ouvir, mas segunda vou fazer translucencia nucal e estou curiosíssima.
Beijos e boa sorte pra nós. hehehe.

Rafa

Nossa que foto linda, Deus é muito perfeito mesmo! Sobre o presente, joga no google que deve aparecer dicas ótimas, eu realmente não sei.

bjaaoo

Renata

Samia querida, que delícia!
Lendo seus posts já sinto saudade da minha gravidez! rsrs...
Muito embora eu tenho que te fazer uma "invejinha": por mais deliciosa que seja a gestação, ter nossos milagrinhos nos braços é algo simplesmente surreal! Não há nada no mundo que se compare!!!
Mas muito em breve você saberá do que estou falando! rs...
Ah, e sobre o amor que cresce a cada dia: é assim mesmo! E te falo mais: quando ele(a) nascer, você incrivelmente vai descobrir que não sabia o que é o amor! É assim que tenho me sentido!
Beijos e tudo de melhor, sempre, na tua gestação e pro teu baby!

http://nossomundocomfelipe.blogspot.com.br/

Unknown

abençoa Senhor cada dia mais
essa família linda
uma maravilhosa noite
bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

Gabriel

O feto de 6 semanas ainda tá no Gozo... Ta na cor de Gozo

Novo Comentário

Deixa uma recadinho, vai? Obrigada pela visita!