11

35 semanas - Tá chegando!

Seu bebê:
Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.

Os rins do bebê estão totalmente desenvolvidos e o fígado também está começando a funcionar. Os órgãos estão quase todos formados, e a partir de agora a tarefa principal será ganhar peso.

Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.

Os movimentos do bebê dentro da sua barriga estão um pouco diferentes. Em vez de tantos chutes, você sente uns "rolamentos". É que o espaço está ficando bem mais apertado.
Sua gravidez
Parece que você não tem mais para onde crescer? Seu útero cresceu mil vezes em termos de volume, comparado ao que era antes da gestação, e pressiona suas costelas. A boa notícia é que você já engordou praticamente tudo o que deveria na gravidez: em média de 11,5 a 13,5 quilos. (ganhei 12 kg, uhu!)

Isso não impede que você continue caminhando. Andar é um ótimo exercício. Junto com a ioga e a hidroginástica, é uma das poucas atividades físicas que ainda dá para fazer de barrigão.

Esta é a semana em que você poderá apresentar oscilações de humor constante. Você poderá começar a se preocupar incessantemente de coisas que geralmente não são preocupantes, e se esta é a sua primeira gravidez, também deve estar um pouco preocupada com o trabalho de parto. Mas, o importante é você não se preocupar muito com isto. Procure concentrar o seu pensamento na alegria que você terá após a chegada do novo membro da família.

Você certamente já notou que, vistas de costas, grávidas têm um jeitinho todo especial de andar: com as pernas meio abertas, pés apontados para fora, meio se balançando para cada lado a cada passo. (tô parecendo uma pata choca! kkk) E não é só isso: você também vai andar mais devagar. Não se surpreenda de ter de pedir às outras pessoas que esperem você na hora de passear no shopping ou de sair para almoçar no trabalho.

Colocando o papo em dia!

Olá fofas! Tudo joinha com vocês?
A contagem regressiva aqui tá truando! Gente, como fica cada vez mais difícil andar e dormir, hein! De três dias pra cá venho sentindo cólicas tipo menstrual e a barriga dura, principalmente a noite! Tirando isso, tá tranquilo, passo a noite andando pela casa! rs... mas e aí fora isso, como é que dorme, se a criatura aqui acorda de duas em duas horas para ir ao banheiro? É, tá very hard ter uma noite de sono tranquila!

Bom, fiz a última US com 33 semanas e filhote está bem, graças a Deus!
Tamanho: 42 cm / Peso: 2 kg / ILA= 149 mm / Placenta grau I / uma volta de cordão no pescoço.

Arthur está cada vez mais danado, mexendo demaaaaais da conta! É de dia, de noite, de madrugada.... lá está o danadinho enchendo a mamãe de chutões e cotoveladas! E eu adooooro! Já me pego com saudades disso tudo quando ele nascer, pode? haha #bomdemais

Mas e aí, mamães que também estão na reta final, vocês já tem tudo prontinho? Eu ainda vou arrumar minha mala maternidade, e confesso, não sei nem por onde começar! rs. Mas tenho dado uma Googleada por aí, pra me inspirar, essa semana começo a preparar!  #oremos

Sim meninas, e o trabalho? Estão conseguindo levar em frente com esse buchão? rs
Ah, eu juro que queria aguentar até o fim de fevereiro, mas tá difícil. Trabalho em um UTI à noite, e confesso, no meio desse mês eu já estava pedindo arrego! As pernas cansam rápido, os pés formigam e os joelhos doem horrores, depois de 3 horas seguidas andando de um lado para o outro... e olha que são 12hs de plantão! O cochilo de 3 horinhas virou um martírio! Cama dura, calor, e pra "melhorar" a situação, bexiga reclamando a cada duas horas, é mole ou querem mais? Ah, sim, a pressão alta! Durante o dia e noite ela fica variando entre 130/90 e 150/100 mesmo em repouso e tomando remédio! Dá não galera, tô implorando por uma licença! Morro de medo de prejudicar meu filhote com essa situação!
Mais fotos, oba! rs

Fotinho do barrigão - 35 semanas!
Paizão posando com os sapatinhos fofos que filhote ganhou da dinda.
Nosso carnaval foi com cineminha e passeio no shopping.
Bercinho montado! Ainda vou lavar o kit berço.
Que delicinha de varal! rs
Cuidados sempre! Creme Lansinoh para reforçar os mamilos e Mamie Bella para evitar as temíveis estrias! (ainda não me apareceu nenhuma, graças!)
Malinha maternidade e frasqueira... ainda vou arrumar as coisas. (oh céus!)
Body do Batman super fofo que comprei numa promoção do site Mega Bebê.
Arthur no seu último Ultrassom. Lindo da mamis!
Titia estudando bastante pra poder ajudar a mamãe aqui! rs




Seria tão bom se fosse fácil assim, né? rs
Beijos no coração e uma abençoada semana para vocês!
By

11 comentários :

Alessandra

Oi Samia, tudo bem querida? Então, temos nada de diferenca heis, entrei na semana 37 hoje, estou com 36 semanas completas. Adorei seu post, e seria bom que vc se poupe do trabalho logo porque o parto e o pos parto são cansativos. Eu te aconselho isso porque com meu primeiro filho trabalhei até 38 semanas, e foi medio punk depois. Com relação a mala da maternidade, olhe esse blog aqui, tem ótimas dicas: http://oblogdasofia.com/2012/06/13/mala-maternidade-mae-lista-que-levar/
Ela tem ótimas dicas que na minha opinião são melhores que dos sites convencionais. Bjs e boa sorte para gente!

Cacau

Amigaaaa! Que bom saber noticias de vocês, ver que tudo está bem... olha... nem me fala em dormir!
Também acordo de duas em duas horas, e olha que nem é tanto xixi assim não heim... mas não dá, minha bexiga não aguenta guardar muita coisa kkkkk! Ah, e a fome de madrugada? que isso... pareço um zumbi acordando de madrugada pra comer!
Mas de resto está tudo bem, meu pequeno (que nem é tão pequeno assim... menina, fiz uma eco semana passada e estou apavorada com o tamanho dele... não sei a quem puxou kkkk) crescendo firme e forte!
O enxoval (digo.. roupas) está tudo ok... falta o quarto dele que já está visto (mas não comprado)... vamos construir um quarto maior aqui em casa, por issoq ue não comprei nada de móveis ainda... espero que até o meio do mês de março tudo esteja pronto!

Beijos amiga, que Deus abençoe ainda mais vocês!

Janaine

que noticias boa!!! Deus abençoe vcs!
Lindo as fotos e as coisinhas dele.
Fica bem ta.?
Te cuida.
bjs

Suellen Mayer

aiii que legal, agora falta poukim mesmo... estou louca para saber das novidades... muito gostoso aki teu cantinho... e já deixo um convite para vc conhecer o meu http://aloucadaminhamae.blogspot.com.br/ e o face https://www.facebook.com/pages/A-Louca-da-Minha-M%C3%A3e/338157362962170?ref=hl,,,

bjim e espero vc lá...

Janaine

oie.. tem selinho pra vc lá no meu blog.
bjos

http://sonhosemilagres.blogspot.com.br/

Rafa

Amiga, falta tão pouquinho!!! Acho melhor nesse momento pegar um atestado de 15 dias p essa pressão não ficar alta no trabalho!

Bjão!!

Letícia Santana

Samia tem selinho pra vc no meu blog.. bjinhos http://nicolasmeuanjo.blogspot.com.br/

(Mima) Sou Tentante

Ola que barrigão lindo!!!
Agora falta pouco hein!! Se eu fosse você corria pra preparar a mala kkkk
Vou te acompanhar, quero conhecer o Arthur!
Quando der passa no meu cantinho também
http://seraquevousermae.blogspot.com/
Bjuus

Sweet

PARABÉNS SAMIA!!!!! Até que enfim né? Ansiedade deve estar a mil agora!!! Tô louca pra que chegue minhas 35 semaninhas também!! Amei meu chá, foi tudo perfeito!! Todos sairam satisfeitos e ganhei muitas coisinhas. Saiu tudo como planejei, valeu a pena ficar até de madruga fazendo enfeites!!!kkk NÃO ACREDITO: O carrinho é igual ao seu? Deixa eu ver????????? A faixa várias meninas já falaram ter igual(é bem popular), mas termos escolhido o mesmo carrinho?? Só podíamos ser do mesmo signo mesmo!!

Bárbara Gonzaga *--*

Tá chegaaaando!!!
Uma boa hora pra ti ;*

meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

Unknown

Samia minha linda
hoje venho agradecer ao seu carinho
e apoio sobre o meu desabafo
o que pra mim foi e tá sendo muito importante
amiga te gosto muito e
para agradecer todo esse carinho que venho recebendo de ti fiz um mimo
que tá na postagem de hoje e uma homenagem ao dia internacional da mulher fique a vontade o meu novamente muito obrigada amiga

bjs linda tarde

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Novo Comentário

Deixa uma recadinho, vai? Obrigada pela visita!