11

Limpando a poeira - 32 semanas!

Seu bebê - 32 semanas
O pequeno ser, de quase 2 quilos, parece tão distante do mundo! A verdade, porém, é que ele está conectadíssimo com tudo o que acontece do lado de fora. Percebe os ruídos - embora o som seja abafado pelo líquido amniótico - e a mudança na luminosidade dos ambientes onde você está.


Aliás, o bebê consegue mover não apenas os olhos mas também o corpo todo: os braços, as pernas e a cabeça. Não é o máximo? Aí está a explicação para os chutes que você tem sentido ultimamente. Seu filho está cheio de energia e não vê a hora de sair para se aninhar nos braços da mamãe. Embora os pulmões estejam entre os últimos órgãos do bebê a amadurecer, seu filho já inspira o líquido amniótico, treinando para respirar e exercitando os pulmões. É possível enxergar o movimento da respiração num exame de ultra-som.
Sua gravidez
Haja coração! Esse órgão, a partir desta semana, trabalha um quarto mais rápido do que o convencional para dar conta do volume de sangue que aumentou cerca de 2,5 litros. Momento de intensificar as visitas ao obstetra. Se antes a rotina de exames era mensal, agora será bem mais agitada.

É provável que você esteja engordando até meio quilo por semana. Isso acontece porque nas últimas sete semanas de gravidez o bebê ganha metade do peso total que terá ao nascer. É bom garantir, portanto, que você esteja comendo bem nesta reta final.
 
Dando sinal de vida!

Gente de Deus, quanto tempo! Olha, tô viva ainda, e chegando na reta final! #nervosa
Queria deixar o meu muitíssimo obrigada pelos recadinhos! Embora sem tempo para respondê-las, li todas e fico muito feliz com todo o carinho!

Com a graça de Deus, chegamos nas 32 semanas! Ansiedade aqui anda a mil!
Super me desculpem pela ausência, mas essa rotina de trabalho + faculdade + sono extremo é de lascar! rs. E esse menino que não pára? É um sacrifício pra mim, ficar sentada! Ele mexe demaaaais, principalmente nesta posição. Então sentar na cadeira do computador virou um martírio pra mim, fazendo com que acesse a net pelo celular mesmo! hehe #vício
Mas e aí, acontece com vocês também? 24hs direto essa criança fazendo estripulia aqui dentro! A barrigona balança a olhos vistos, sério! Acho que antes das 38 semanas essa pança estoura! kkkk

 
Feliz 2013!

Sei  que tô atrasadinha, mas Feliz 2013, amadas! Embora as dificuldades estejam aí para nos tornar mais fortes, desejo de todo coração, que este ano seja repleto de bençãos e realizações! Que nossos pimpolhos cresçam cada vez mais fortes e cheios de saúde! E que as amadas amigas tentantes, tenham seu ventre abençoado com a semente do amor e da vida! #amém

Botando o papo em dia!

Porque depois de dois meses, quem não teria novidades, né? rs.
Bom, o mês de dezembro foi corrido e deveras cansativo! Provas finais + estágios na faculdade, plantões noturnos no hospital... e muuuuuito sono! Gente, que sono é esse? Se o calor aqui deixasse, eu hibernava tranquilo os 9 meses! kkkk. E a nossa amiga bexiga, hein? Me acordando de hora em hora, aí fica very hard conciliar um sono 100%, né! #fazparte

Belezas da gestação! (oi?)

Sim, e a tal BELEZA DE GRÁVIDA? Se alguém a ver por aí, me comunica tá, pois ela perdeu meu endereço, só pode! Gente, estou um poço de oleosidade (calor do Ceará mandou um beijo) e espinhas! Sim, muuuuitas espinhas! Meu rosto, pescoço, ombros, seios, costas... nada escapa delas! Até nas orelhas, é mole? Pelamorde, nem quando adolescente tive espinhas, pra depois de velha ficar esburacada e cheia de manchas delas? Afffzão viu! Ah, e não pára aí... meus cabelos, estou hidratando na base do Moroccanoil + bepantol, mas não tem jeito: continuam opacos, sem brilho e quebradiços! É pracabá meeeesmo! E o peso? Bom, ganhei maior parte dos kilinhos extra bem no começo da gravidez, mas depois dos 5 meses, estou conseguindo manter certinho 1kg por mês! Pena que não tive esse cuidado mais cedo, o saldo dos 8 meses são: 10,5 kg! #oremos

Dezembro very hard mode!

Esse mês de Dezembro foi um mês maravilhoso pra mim! Consegui (com a graça de Deus) passar por média nas cadeiras da faculdade, e logo decretei férias. Pelo menos férias dos livros né, porque continuo trabalhando no hospital. Enfim, foi um ótimo mês, inclusive pelos dois CHÁ DE FRALDAS que fiz! Sim, dois, é mole? Foi trabalhoso mas no final deu tudo certo, só alegria! Me senti realizada em uma parte. Foi bom demais!

O primeiro chá de fraldas foi feito na casa dos pais do maridão, e os convidados eram nossos amigos em geral (mais próximos) e parentes dele. Minha irmã (madrinha do Arthur) estava no RJ e só iria chegar na outra semana. Já o segundo chá de fraldas foi na casa de meus pais, e os convidados eram somente minha familia e três casais de amigos. O maridão estava de viagem para uma prova e não pôde estar presente.

Enfim, foi trabalhoso, mas no segundo chá a decoração foi toda arrumada com capricho pelas minhas duas irmãs e minha mãe, daí não tive tanto trabalho quanto sofri no primeiro, rs. As duas festas foram bastante significativas pra mim, tive altos gastos sim, mas a alegria e satisfação compensam qualquer coisa!

Os convites, as tags de jujubas, etiquetas de tubets e perfuminhos, marcador de livro, banner... fiz tudo com muito carinho, e vê-los ali arrumadinhos na mesa, me deu uma satisfação tão grande, nossa! Falem o que quiser, mas achei ótimo ter feito essa festinha, não me arrependo!



Fotos do Chá de Fraldas do Arthur!

Primeiro Chá - 08/12/2012
A cara do cansaço, mas realizada!
Detalhes da mesa - embora arrumada às pressas devido atraso, ficou bem legal.
Cupcakes lindos - presentes de uma amiga, Mirele da Banda Infantil Dó-Ré-Mix.
Chocolates personalizados, uma delícia e lindos - presentes de uma amiga de infância, Camila.
Brincadeira da papinha! Mas parece que os rapazes não curtiram muito não! rs.
Detalhe da mesa + saldo parcial de fraldas.


Segundo Chá - 15/12/2012
Convite e Banner - feitos por mim!
Detalhes da decoração da mesa arrumado com capricho pelas minhas irmãs.
Cookies e brigadeiro de copinho feito pelas irmãs também.
Detalhe fofo do bolo encomendado por minha mãe.
Lembrancinhas - tudo feito com muito carinho! - Etiquetas feitas por mim.
Foto com minhas irmãs - Meus pais amados - Minha sogrinha.
Fim de festa! - Saldo total da brincadeira: 58 pacotes de fraldas! #iuhu

 

Só mais um pouquinho, vamos lá! 

Foto no Natal, na cada dos tios do amorzão.
Poses do barrigon com 28 semanas - 7 meses.
Passeio na praia com meus amores em 05/01/2013.
Presentinhosde amigos e parentes - Arthur adora! rs.
Presente do amorzão, pelos nossos 4 anos juntos! - Nossa 1ª foto quando ainda amigos.
Foto atual: 32 semanas - 8 meses - com a bença de Deus!
Fotos do paizão: será que vão ser parecidos? #amodemais



Recadinho pro paizão!

Para meu amorzão que está agora em Aracaju/SE, prestando prova final no concurso da DPE/SE:
Vai dar tudo certo, com a graça de Deus! Ele tá no comando, o que tiver que ser, será! E nós sabemos que você vai arrasar! Confiemos, pensamento POSITIVO!!


E aí, o que acharam da maratona-post? Espero não ter cansado vocês! rs
Beijos no coração e uma abençoada semana para vocês!
By

11 comentários :

Cacau

Amiga! Eu tava bem preocupada com vocês, até comentei lá no blog, mas já fiquei tranquila, vi que tu ta bem, era muita correria mesmo, eu te entendo! Mês de dezembro é assim mesmo!

Que chá mais lindo! Parabéns tudo ficou perfeito!
Tu tá linda com essa barrigona! Espinhas? Oleosidade? Aff é pra acabar mesmo... mas nem te abala.. isso é fase e logo tudo volta ao normal!

Fiquei muito feliz de ver que tu e o filhão estão bem! Não some mais assim não tá? Nem que seja um post de duas palavras (tipo... ESTAMOS BEM!) faz ai pra gente tá?

Beijos e aguenta coração! Agora falta pouco pra ter teu pequeno grande amor nos braços!

Unknown

Oi amiga tudo muito lindo...Ficou uma graça...
Esse finalzinho de ano realmente é corrido mesmo mas ainda para quem estuda e trabalha te entendo...
Feliz por esta tudo bem com vcs...e obrigada pelo carinho lá no blog.
Falta pouca agora logo o Rei Arthur estara em seus braços.bjs

Unknown

Flor muito obgdo pelo carinho , estou tomando AF sim ,

& pra vc tbm boa sorte no dia do seu parto q. ocorra muito bem e sei q. vai ocorre pq deus é Maravilhoso !

Há lindo seu chá de bb ! Parabéns !

Rafa

Menina, que bom que voltou!!! Estávamos com saudades!!!

Graças a Deus esta tudo ocorrendo super bem, logo logo o Arthur está chegando!!

Bjão!

Unknown

Samia linda amei as fotos tudo muito lindo parabéns
o Arthur tá bem e grande em pelo lindo
barrigão.
linda semana
beijokas

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Sweet

Samia, andei pesquisando e vi que as contrações de treinamento não doem mesmo. Mas pra mim ainda é o meu bebê ficando emboladinho na minha barriga, pois quando eu faço carinho imediatamente a bolotinha abaixa. Quero chegar logo aos oito meses, por que eu fico preocupada com medo de meu filho querer nascer antes e com 8 meses é mais seguro...

Talita

Oi Samia!
Super entendo seu sumiço pq por aqui estou na correria tb e sei o quanto é difícil manter o blog e as visitas em dia. Vou tentar me manter mais presente agora na reta final pois logo entro de férias!
Ah ficaram lindos os seus chás! E que maravilha, ganhou muitas fraldas!!
Fico feliz por saber que vcs dois estão bem!
Bjão querida!

*Marcela Lima - A mãe do Davi*

Oi Samia,

Td bem??? Ah, tô vendo que sim!!! Que bom que vc apareceu!!! Adoro seu cantinho e já estava com saudade.... Que lindo que ficou seu chá, qta dedicação!!! Parabéns!!!! E a barriga ta lindaaaaa!!!!

Ah, tem um selinho pra vc la no meu blog, vc viu??? Dpeois passa lá...

bjão,

http://www.marcelavaisermamae.blogspot.com.br/

Bruna Almeida Rolemberg

Quantas novidades. Obrigada pelo carinho de sempre.
Estou cursando Ciências Contabeis :)

Beijos e logo logo esse meninão tá ai....xará do meu pimpolho rs.

Tarciane Palhares

Obrigada pelo recadinho.
Abraço enorme em vcs!

Marina Pinheiro Gomes

Adorei o blog.
Ah, sinto o mesmo apesar de eu estar com 20 semanas eu acho que menino chuta mais porque o Matheus chuta o dia inteiro, Risos!

Novo Comentário

Deixa uma recadinho, vai? Obrigada pela visita!