15

37 semanas - Já pode chegar!

Olá flores, como vão vocês? Espero que bem, com a graça de Deus!
Bom, finalmente chegamos na tão sonhada 37ª semana! Agora nosso pequeno Arthur não é mais considerado prematuro e pode nascer a qualquer momento! Nem preciso dizer que o nível de ansiedade está estratosférico, né? Maridão aqui não pára de falar com o filhote, pedindo pra vir logo, e eu acho é graça! Dou umas três noites em claro pra ver ele mandando o filho voltar pra barriga! rs.


Senta que lá vem a história!

Pra começar, vou ser sincera com vocês: Essa 37ª semana está de siacabá mesmo!
Filhote ainda não encaixou e a barriga parece que aumenta meio kilo a cada dia! #ufa
Muita dor lombar e no pé da barriga. As pernas também dóem horrores só de ficar parada e os pés latejam. Ah, graças a Deus meus pés não estão inchando muito, menos mal! Minha pressão anda na mesma, sempre entre 130/80 - 140/100 mm/Hg. As espinhas na pele nem comento mais, terrível! E a azia noturna está cada dia mais firme e forte, nem chupando limão resolve, precisando partir pras pastilhas de magnésia bisurada. E a bexiga? Me fazendo levantar a noite de duas em duas horas e doeeendo horrores, parece que vai estourar! Daí que eu me sento no vaso e sai mal 5 gotinhas!

Mas apesar dessa loucura que está sendo a reta final, cada dia, cada noite... mais e mais eu me apaixono por essa vida de gestante. A barriga tá enorme, pesada, o corpo todo dói.... mas a cada olhada no espelho, a cada passada de mão, e a cada mexida do filhote, me faz pensar em como sou sortuda e abençoada por estar sentindo e vivenciando tudo isso! E agora, ao mesmo tempo que desejo que ele nasça logo, desejo que fique aqui dentro pra sempre! Complicado, nem um pouco, né? rs

E além de todas essas sensações maravilhosas que a gestação nos permite conhecer, a principal delas, sem margem de dúvidas é: Sentir os movimentos do bebê! Gente, é realmente mágico senti-lo aqui dentro de mim, sapeca e super ativo! Sentir essas mexidas ao dormir e ao acordar, é tão bom! Chega a parece-me um sonho. Fico a olhar a barriga pulando, ficando torta pra um lado, depois pro outro... e meus olhos enchem-se de lágrimas! E agradeço novamente a Deus por toda essa graça e por meu pequenino estar crescendo tão vivo e cheio de saúde!

Arthur mal pára quieto, mexe bastante! Sinto sua cabecinha mexendo levemente lá embaixo, as mãozinhas me fazendo pequenos empurrõezinhos na barriga, como se estivesse a me acariciar... e os pézinhos sempre inquietos a me chutar as costelas. Amo demais tudo isso! E o papai se derrete todo, deita a cabeça na minha barriga e ri abobalhado a cada chutinho que leva no rosto! A vovó só falta chorar de emoção a cada pulinho dele aqui na barriga. E ontem o vovô sentiu pela primeira vez um chutão que o fez tirar a mão apavorado, eu ri demais! haha
. . . . .
E resumindo rapidinho minha semana, dia 11 tenho US c/ doppler pela manhã, e à tarde comparecer na perícia do ISSEC pra autorizarem meu atestado (sim, finalmente!). E dia 12 temos consulta com o GO (que agora é semanal) para avaliação de rotina e... marcar minha cesárea! #OMG

Como já disse, desejo de todo coração, ter meu filho por parto normal, mas como é rotina deixar marcado a cesárea, marcarei para a 40ª semana. E agora é torcer que ele venha antes, né? Ai ai... essa reta final é de deixar qualquer uma com os cabelos em pé! rs. E vamos que vamos!

 

37 semanas
Seu bebê:
Últimos dias dentro da barriga da mamãe. O bebê sabe disso e está se preparando para adquirir a carinha e o corpo na versão que virá ao mundo. A partir desta semana, ele perde o lanugo, aqueles pelos bem finos que cobriam o corpo. A pele também deu adeus à vernix caseosa, uma cera escorregadia que a protegia. Agora, não ganhará peso como antes, só cerca de 70 gramas por semana. Sinais da maturidade. Assim, se nascer por esses dias, não será considerado prematuro.

O crescimento do bebê diminui essa semana, o que é ótimo para o canal de parto. Os ossos dele estão ainda mais macios e flexíveis e irão se solidificar logo depois do parto. Nesse ponto os bebês variam de tamanho, mas a maioria mede entre 48 e 52 centímetros, e pesa mais ou menos 3 kg.

Então você deve estar se perguntando: "Já que ele está assado e pronto para nascer, o que ele ainda está fazendo no forno?". Oras, ele está bem ocupado, se exercitando para a vida extra-uterina, trabalhando suas habilidades de respiração, susção, contemplação e excreção. A única coisa que seu bebê ainda não pode praticar é a habilidade de gritar a plenos pulmões quando está com fome - mas não se preocupe, ele fará isso muito em breve. ansiosa!
Sua gravidez
As consultas médicas tornam-se mais frequentes. Na próxima, pergunte ao obstetra sobre os sinais que indicam o trabalho de parto. Muitas vezes, o que você imagina se tratar de uma contração pode ser apenas o peso da cabeça do bebê no colo do útero. Com algumas orientações, você não terá dificuldade em identificar o momento certo em que o bebê vai nascer.

Você reparou que está respirando melhor? Não é impressão, não, é real e tem uma razão: o bebê se moveu, provavelmente, em direção à pelve. Nessa posição, o pequeno fica com a cabeça voltada para baixo, diminuindo a pressão na parte superior da barriga. Que alívio! alívio?

As consultas médicas tornam-se mais frequentes. Na próxima, pergunte ao obstetra sobre os sinais que indicam o trabalho de parto. Muitas vezes, o que você imagina se tratar de uma contração pode ser apenas o peso da cabeça do bebê no colo do útero. Com algumas orientações, você não terá dificuldade em identificar o momento certo em que o bebê vai nascer. oremos!

 

E lá vamos nós, mais uma semana está chegando...
Beijos no coração e fiquem com Deus!
By

15 comentários :

Unknown

amiga linda parabéns imagino sua ansiedade
logo logo seu baby tá no seu colinho
lindo domingo bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Cacau

Amiga! Que ansiedade! Logo nossos babys estarão aqui com a gente!

Eu também acordo de duas em duas horas a noite e a azia também é minha fiel companheira... mas realmente vale a pena, somos abençoadas por viver esse momento!

Beijos e não deixa de dar noticias!

Eliane Vieira

Oi, amiga!!

Obrigada pelo apoio e carinho...

UAAAUUU!! Amigaaa, tá chegando... Seu positivo foi ontem...

É muito louco, né? A gente quer o bb pra sempre na barriga, mas tbm quer tê-lo nos braços...

Se prepare pra emoção de ver a carinha do Arthur pela primeira vez! Haaja coração!!

Falando em coração, cuida dessa pressão, tá??

Beijos em vocês!!

Mãe e Mel.

Marina Pinheiro Gomes

Esse barrigão tá lindo
Boa sorte pra vc e para o bebê que Deus te ilumine nesse momento tão especial

Fgdrvgr

Falta pouco ein???!
Logo me ponho no seu lugar, nessa altura eu nem dormia mais de tao anciosa! Visite-nos
principecaioandre.blogspot.com

Van

Ai que delícia de momento srsr,
vou orar por seu parto, que ele seja exatamente como vc planeja e que a sua ansiedade diminua (sei que é impossovel kkkk)
Bjus!!!!!

Bárbara Gonzaga *--*

tá chegando a hora!
Quero ver fotinhos desse gato heim?!
estou de 34 semanas e o meu também mexe pra caramba, principalmente se estou sentada! Mal vejo a hora de ver o meu também!

Beijão, Babi ;*
http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com

Gabi

Samia, como vai??? Nossa que barriga linda, só imagino a ansiedade né?? tbm to numa ansiedade louca e olha que falta ainda 9 semanas pro Luizinho nascer.
Ó tem selinho pra vc no meu blog, quando der passa lá pra pegar tá?!
bjusss

Nanne vieira

Menina 37 semanas ja está bem pertinho hehehe' Saudades amiga , desculpe a demora de passar aqui no teu cantinho :/
te desejo um otimo parto querida! Beijooos' aaah' Quando voltar tem um selinho lá
no meu cantinho pra você!

http://naanyfernandes.blogspot.com.br

Pri

Tá faltando pouco!! Quanta ansiedade!!
Só me imaginar dá vontade de comer um pudim pra acalmar!! kkkkkk

Boa sorte!!!!
E que Deus esteja com vcs!!

Beeijo

Unknown

Aiin que aflição ;x
Eu já passei por isso , os médicos diziam que meu filho nasceria do dia 06 a 12 de agosto. Quando fiz a última ultrassom o médico me disse que ele viria dia 27/07, quase pirei, nem dormi do dia 26 para o 27.
Cheguei as 37 semanas e nada , fizeram até campanha no facebook #VemLogoGabriel kkkk'
Estava com quase 41 semanas e nada , então o médico resolveu marcar cesárea no dia 17/08 , todos estavam preparados para a chegada do Gabriel nesse dia, já que eu não sentia nada, mas ele "decidiu" que não ia esperar até sexta não e na quarta dia 15/08 minha bolsa estourou de madrugada. Essa reta final é dificílima , mas logo logo vai valer a pena a espera . :D Boa Sortee!

Emanuelly ingrid

Oieee...Vou dizer uma coisa que acredito todo mundo deve dizer...Aproveite bem sua barriguinha,pq logo em seguida da uma saudadesss enormeeee...mas eu sei que nessa fase a ansiedade é maior do que tudo,hahahahahhaah
Conheci seu blog agora,tbm tenho um se quiser da uma passadinha ta rolando sorteio...Bjus

www.cotidianomaterno.com

Bruna Almeida Rolemberg

Nossa como passou rápido, daqui a pouquinho estará ai ♥


Beijos
http://www.blognossahistoria.com/

Anônimo

Vim deseja um belo domingo e tudo de bom que Deus e que vc tenha mil alegrias bjs,Nelinha
www.samukatraquina.blogspot.com.br espero sua visitinha lá no meu bloguinho e obrigada.

Anônimo

Muito Bom Tbm de 37 semanas e as sensações são as mesmas Deus nos abençoe ; )

Novo Comentário

Deixa uma recadinho, vai? Obrigada pela visita!