26

Finalmente - Arthur chegou!!

Olá meninas, tudo bem com vocês? Nossa, o tempo passa rápido demais! Ontem estava aqui admirando os chutes do filhote na barriga e começando a contagem regressiva para sua chegada... e hoje aqui está meu príncipe: com 10 dias de vida, saudável, lindo, gostoso... e cheio de vontades! rs

Como não acreditar em contos de fadas, se a vida me deu dois príncipes?


Breve relato de parto...

10 dias atrás eu me despedia de meu barrigão que por 9 meses me encheu de tantas alegrias, e já sentindo imensa saudade dos chutinhos do Arthur aqui dentro. Cheguei na maternidade às 7hs da manhã de um domingo, e às 8hs eu estava sendo encaminhada para a sala de cirurgia, para um parto cesáreo agendado. Eu estava então de 39 semanas. Eu muito desejei um parto normal, mas filhote estava começando a perder peso, não havia encaixado e meu colo continuava firme e alto. Resignei-me pois o mais importante pra mim agora era ter meu filho com saúde!

O dia 24 de março de 2013 ficou profundamente marcado em minha alma como o dia mais tenso e feliz da minha vida! Tenso porque o frio daquela sala cirúrgica me cortava de medo, e mesmo confiando em Deus, não pude me livrar da angústia do desconhecido, afinal eu seria operada, aberta e remendada! E embora com tanto medo, meu coração pulava de felicidade, batia apressadamente, em conjunto com os chutinhos do filhote, que até o último momento aqui dentro, parecia querer de alguma forma, me dizer que tudo estava bem e que logo estaríamos juntinhos, cara a cara.

A punção da anestesia na coluna foi tranquila, o que doeu de verdade foi a punção no braço pro soro, pense numa agulha enorme! E lá estava eu, de cabelo preso por uma touca, já não sentia mais as pernas e nem o pequeno corte que o bisturi fazia logo abaixo da barriga. Os minutos se passavam a passos lerdos, pensei que fosse enlouquecer!  

Maridão ali presente e assistindo a tudo, tentava me acalmar, sempre enxugando minhas lágrimas que teimavam em cair. Mentalmente eu cantava uma música que nós dois ouvíamos continuamente nos últimos dias - A minha família é benção do senhor - o que de certa forma me deixava mais calma. Até que de repente começou um sacolejo forte no meu corpo e, sentindo que se aproximava o grande momento, avisei ao paizão que nosso pequeno estava chegando. E lá foi ele para o outro lado da sala pra ver nosso Arthur chegar... de repente, um gritinho estridente se fez ouvir: era meu filho que estreava nesse mundão de Deus!


E de repente todo aquele medo e toda aquela angústia sumiram! Olhei para os lados, atrás de ver meu filho, mas a pediatra passou apressada, para realizar os primeiros cuidados do pequenino. Encontrando o paizão no canto da sala, a primeira coisa que fiz foi perguntar: "é careca ou cabeludo?" kkkkk. Não me batam, mas pela cara de felicidade do paizão que observava a médica limpando o filhote (que chorava em alto e bom som), meu coração dizia que ele estava bem, saudável e forte!

Terminado os primeiros cuidados, a pediatra trouxe meu guerreirinho para perto de mim, onde pude dar meu primeiro beijinho naquela carinha fofa e de olhos expressivos. Pudemos tirar aquela foto tradicional, e então meu Arthur foi levado para ser apresentado à família que esperava ansiosamente lá fora, e depois para o berçário. Após ser costurada e medicada, me levaram de volta para o quarto, e logo uma enfermeira trazia meu pequenino lindo e empacotadinho de azul, para sua primeira mamada! (ou tentativa mesmo, pq né!) rs.

A noite foi tranquila, maridão cuidou bem de mim e do filhote. Arthur chorou 3x durante a madrugada e só sossegou depois que o fiz dormir comigo na cama! rs. Enfim, às 9hs da manhã do dia seguinte recebíamos alta e liberação para voltarmos para casa. Pude ir andando normalmente até o carro, e agradeci a Deus por tantas graças, no momento em que colocava meu filho naquela cadeirinha que tanto sonhei vê-lo dentro, rumo ao nosso lar!


Bom, vou encerrando por aqui o post mais demorado da minha vida (sendo elaborado a uma semana! rs), pois filhote já está acordando! Espero que esteja tudo ótimo com vocês, e assim que puder, irei visita-las com mais calma!

Os 10 dias de vida do nosso príncipe.

Deixo aqui o vídeo da música que muito me acalentou durante meu parto. É linda e vale muito a pena escutá-la! Nunca fui fã de música gospel, mas essa em especial me fez bater forte o coração. Espero que gostem... A minha família é benção do Senhor - (Regis Danese)


Tenham uma abençoada semana...
Beijos no coração e fiquem com Deus!
By

26 comentários :

Unknown

parabéns amada pela chegada do seu príncipe
Deus o abençoe lindo
bjs

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Cacau

Ai amiga, chorei rios aqui... que emoção maravilhosa! Nem sei o que falar...

Também queria P.N. (antes não, depois sim) mas devido ao meu descolamento de retina vai ter que ser cesárea... daqui a duas semanas exatas!

Me vi no teu relato (posso?), me emocionei junto contigo, me imaginei daqui duas semanas com meu amor nos braços!

Coração a mil aqui, contando os dias!

Teu príncipe é lindo, maravilhoso, benção de Deus!
Parabéns !

Beijão

Letícia Santana

Aah meu Deus, mau chega ao mundo e ja sabe fazer careta pra foto.. >.< muito linda, que Deus te abençoe.
http://nicolasmeuanjo.blogspot.com.br/

Um busca de um sonho

parabens pela chegada do seu principe forte e cheio de saude que Deus abençoe cada dia mais sua linda familia..

beijos

Fgdrvgr

Parabéeeeeeeeeens! O Arthur é lindo demais!
Acabei de te seguir, o seu cantinho é lindo.
Conheça o meu também:
http://principecaioandre.blogspot.com.br/

Regina Rehbaim

Seja bem vindo Arthur!!!

E Sâmia, parabéns!!! que filhote lindo vc tem!
Graças a Deus que tudo o correu bem.
Deus abençõe vc, Artur e seu marido . . . que a sua familia seja realmente benção do Senhor!

Felicidades mil pra vcs!!!

Bjs!!!

Anônimo

Amiga, nem precisa dizer o quanto estou feliz por você, né? Curto tooodas as fotos que você poe no Face hahaha
Tinha até dado meus parabéns em uma postagem lá no meu Blog.

Mesmo assim, PARABÉÉÉNS mais uma vez.
Arthur é uma fofuraa

Jacqueline Braga

Que lindo, parabéns. Independente do tipo de parto, que bom que tudo correu bem, e ele nasceu no tempo certo!!!
bjos e muito leitinho pra vc

Sweet

nha...PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!! Muitas graças a vocês!! Aquela foto lá de cima que o Arthur tá no colo de um médico com os olhinhos tão abertos tá muito linda!!!! Mal posso esperar pela chegada do meu príncipe também!! Nossa, até chorei com seu relato, tenho ficado muito chorona!!kkkkkkkkkkk

ELITA,Minha Vida meu Milagre.

Parabéns minha linda!!!! Que Deus abençoe imensamente essa família!!!!!Esse projeto amado vindo direto do coraçõade Deus !! Parabéns o Arthur é muito lindo e ira encher ainda mais de alegria a vida de vocês!!!!Bjkas

Unknown

Parabeeens pelo mais Novo membro da Familia!
Lindo seu Relato! Fiquei lembrando de quando meu principe veio ao mundo!

Conheci seu cantinho hoje, no Grupo Primíparas e ja estou te seguindo!
Faça uma visita no meu cantinho tambem! Vou adorar!
Beijos e Parabens

http://diariodematernidade.blogspot.com.br/

Unknown

estou aki mto emocionada, chorando de felicidade...
Samia, Deus abençoe sua família, seu filho lindo e que tenha muita saúde e paz!
Parabéns a todos!
bjos

Mamãe Anna Paula

Amigaaa que lindo o Arthur :D
Ameii as fotinhas dele, ounn muito fofo.
Não existe momento no mundo mais mágico e mais emocionante do que o momento que nossos filhos nascem, somos tomadas por uma emoção que até então desconhecíamos. Digo que ficamos bem pertinho de Deus nesse momento, foi assim que me senti quando a Mari nasceu. Já se passaram 04 anos e 2 meses e me lembro de cada detalhe como se fosse hoje mesmo. Curta muitooo cada dia com seu pequeno, pois o tempo não passa ele VOA.
Muita saúde e leitinho para vocês!
Beijocas

Thatha

Samia, o Arthur é lindo demais.... parabéns pelo seu príncipe....
Lindo mesmo....
Um ótimo fim de semana pra vcs...

Beijooos

http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

Unknown

Que liindo o Arthur.
Chorei horrores com seu relato.. rs
É uma emoção sem fim!

Papais

Hum que lindo...
Chorei muito ao ler e fico imaginando quando for eu!!!
Que Deus abençõe muito vc, sua casa e seu filho..
Bjinhussss

Unknown

Que lindo relato, caiu até um cisco aqui.

bjo e bom fim de semana,
www.mamaezistica.com.br

Gleysa Lopes

Parabéns seu filho e lindo!!!

Bjs
Gleysa
www.demamaeursa.com

Bárbara Gonzaga *--*

Ooowh coisa linda e perfeita, agora sim você vai ter bastante ocupação heim flor?!

Beijinhos, Bárbara ;*
http://meu-pequeno-guilherme.blogspot.com ♥

De Repente mais um Bebê 🍼

Aiiii q momento mais mágico, mais sublime....
Parabéns mamães, seu filhooo é lindo perfeito, Deus os abeçou grandemente,e que assim prossiga para o resto da vida de vcs.... E agora me conte, como anda a recuperação da cesárea? td correndo bem? e com a amamentação??? Bjoosss em vcs!
dannydebora.blogspot.com

Iasmin Marques

Oi Samia, vim agradecer pela visita em meu blog e te seguir!
Parabéns pelo bebê, lindo!

Bjos enormes e tudo de bom!
s2

http://amaedadrii.blogspot.com.br/

Unknown

Seja muito bem vindo Arthur!!!

Amiga, chorei lendo seu relato e vendo suas fotinhos, que emoção, Jesus!!! Parabéns!!!

Ah, mudando de assunto:
Mudando de assunto:
Amiga, eu tive um problema com meu blog e tive que mudar o nome e o endereço dele, se não for te dar muito trabalho,vc poderia adicionar novamente??? O antigo era: "Vou ser mamãe,e agora?"

E o novo é: "Esperando meu Davi" link novo é:

http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

Desde já mega obrigada, viu?!!! bjão, fica com Deus.

Emanuelly ingrid

Ai que lindoooo!
Que Deus abençõe esse bebe gostosinhooo,ownnn!
Chuva de bençãos na vida de vcs,dessa nova familia,aproveite cada minuto!
Bjaooo
http://www.cotidianomaterno.com/2013/04/ela-nao-dorme-mais-no-colo.html

Rafa

Amiga o Arthuzinho é lindo demaaaaaais!!!! Parabéééns!!

Graças a Deus deu tudo certo com a sua recuperação!!

Muita saúde p vcs!!

Bjuuus

Batom nos Dentes

Ai gente, que lindo! Parabéns pra vocês e muita saúde!

Beijos, Maria Luiza
Batom nos Dentes

Simplesmente Mãe

Que gostoso, parabens, mta saude para vcs.

Aproveita, passa mto rapido.

Novo Comentário

Deixa uma recadinho, vai? Obrigada pela visita!