19

5 semanas - Começa a contagem!

E é com muita emoção que começo a contagem mais esperada de minha vida!
Deus está no controle de tudo, confio nEle as graças e tranquilidade de minha gestação, e que meu filhote cresça forte e com bastante saúde!
5ª semana - O coração está se dividindo em câmaras e logo assumirá um ritmo mais regular. O embrião em si tem cerca de 0,5 mm de comprimento e parece mais um girino que um bebê. Ele passará por um estirão esta semana.


Os órgãos principais, como os rins e o fígado, começam a crescer. O tubo neural, que liga o cérebro e a medula espinhal, vai se fechar esta semana. Começam a brotar os membros superiores e inferiores do embrião, botõezinhos que darão origem aos braços e às pernas do bebê. Os intestinos estão se desenvolvendo e o apêndice está no lugar.

Abaixo da abertura que mais tarde será a boca do seu bebê, há pequenas dobras onde o pescoço e a arcada inferior vão se desenvolver. Os traços faciais já começam a se desenvolver esta semana. As narinas se diferenciam e a primeira versão da retina, nos olhos, está em formação.

É saudável preocupar-se, porém não com exagero. Este é um momento especial, seja esta sua primeira, segunda ou terceira gestação. Não apenas sua vida mudará, como a do seu parceiro, da família e dos amigos. Um bebê virá ao mundo, um novo ser que aprenderá, produzirá, contruirá e será um ser humano que agregará valores e progresso ao universo. É lógico que é mais do que saudável perguntar-se como será este processo. Só não preocupe-se em demasia, por favor. Delicie-se e aproveite este momento ao máximo.

Neste princípio de gravidez, onde o embrião já está suficientemente fixado no útero, em franca fase de crescimento, o corpo da mulher está se modificando e a gravidez já foi devidamente notificada é mais do que necessário não exagerar e realizar trabalhos árduos ou que exijam muito do seu esforço físico.

A fadiga e o cansaço evidente também é um dos principais fatores observados nessa fase. Isto é não só comum como normal. Por este mesmo motivo é extremamente normal que a gestante passe a se sentir um pouco sonolentaem algum momento do dia. Além disso, devido ao aumento do hormônio hCG a gestante começará a perceber algumas modificações em seu “estado de espírito” e também poderá sentir mudanças repentinas de humor. Isto também é normal, mas passível de um auto controle a ser explorado, para não transformar-se naquele tipo de grávida chata e “pitizenta”. Encare seu mau humor com espirituosidade, afinal você pode dar-se ao luxo de ficar mau humorada – todos vão entender – mas há tantos mais motivos felizes e especiais nesta fase que estas irritações e nuances de humor comuns podem ser facilmente controlada.
E completamos mais uma semana! O corpo está formado e a gravidez está em pleno vapor! Bom, agora os sintomas: não sinto nada mais além dos seios inchados e altamente doloridos! rs

Dicas prazamigas!

Ah, e para as gravidinhas de plantão gostaria de compartilhar um ótimo site (apesar de em inglês) onde fica registrado todos nossos "semanversários". Assim não tem desculpas caso se esqueça ou se perca na contagem! kkkkk. Olha só: www.pregnology.com


Gostou? Faz assim: Na caixinha onde tem DUE DATE, coloca tua DPP (data prevista de parto), e voilà! Todas as datas do crescimento do teu filhote, pra você acompanhar!

Para as queridas que ainda não sabem calcular sua DPP, basta ir no site do Baby Center, eles calculam direitinho! Vem AQUI e aproveita!

Desabafo rápido!

Ah, meninas... tenho andado com diabinhos na cachola, resolvi encucar que meu primeiro BetaHcg estava um pouco baixo (85,14 mUI/ml), levando em conta que foi feito no 29º DC. Olhei sites, fóruns, e me preocupei mais ainda! Sei que varia de mulher pra mulher... mas diz isso pra minha cabeça dura! Daí que ontem, com 5 dias "de atraso" da ditacuja, decidi refazer o exame, pra desencargo de consciência! (mentira, eu estava morrendo de preocupação mesmo)


E gente, posso dizer agora que respiro aliviada, nossa! Sei que parece besteira, mas eu estava realmente preocupada... tipo, antes me preocupava em não conseguir, e agora que consegui, me preocupo em não conseguir manter! É mole? Tá certo gente, já tirei isso da cabeça! rs

Deus está na frente, confiemos nEle!
Beijos e até a próxima!
By

19 comentários :

Lili

Que sonho, Samia!
Quando chega um positivo pra uma amiga, minha esperança se renova e meu coração se enche de pensamentos positivos para o novo morador deste mundão!
Nem preciso desejar felicidades, posso imaginar que seja um ou O momento mais feliz da sua vida!!!
Cuide bem de vcs, hein?!
Beijos

Ligia - Mamãe da Alice

Heita moça! Esse inicio, é assim mesmo! Temos medo até de espirrar!!!!!!!!!!!!!!!!!!rsrrsrsrsrsrrs
Fique tranquila, que seu milagre ta ai, crescendo forte e sudavel, e que vc viverá uma linda gestação!!!
Beijinhos de nós duas em vcs!

Unknown

Adorei o post !! fico feliz tbm pelo resultado do exame !! vai dar tudo certo !!
um beijaooooo aquele meu template vou trocar, não consigo mudar o titulo e nem a data acredita, ta um abagunça !! vc compro o seu? o seu é lindo!!!! shuahsuahsuahs
té mais obrigado pelas visitas !!!

Naninha ♥

Minha linda! Ainda não tinha estado aqui depois que vc recebeu seu positivo. Maus parabéns! De coração desejo que sua gestação seja abençoada e que esse bebê possa crescer em força e saúde.
Bjos e mais uma vez parabéns!

http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

Thais

Querida vou te dá uma péssima notícia!!! Virão milhões de encucações bobas, já passei por essa do beta com valor baixo, depois vem a ansiedade de ouvir o coração, ai vem a bendita transnucal que te mata de preocupação, agora que estou na 15 semanas estou preocupada se o bebê irá mexer na 18ª semana. É mole??? Vida de mãe amiga, acho que nunca mais teremos sossego rs! Mas dentro do possível relaxe, como vc mesmo disse Deus está no comando então nossos pequenos estão muito bem cuidados!!! Parabéns mais uma vez!

Samanta

Parabéééééns querida!!! E que sua gravidez seja super tranquila!! Beijos e volte sempre com novidades, sintomas... etc, etc... :D
:)

Talita

Ai que delícia essa contagem!!!
Super feliz por vc, pelo recebimento da sua benção!
Quanto as preocupações, imagino que de agora em diante será sempre assim, vida de mãe né? A preocupação começa no beta e vai até o(a) filho entrar na faculdade, casar, ter filhos, enfim pro resto da vida rsrs. Mas fique em paz querida, Deus já te concedeu seu milagre e já está cuidando de vcs, tudo vai correr da forma mais linda e perfeita!
Bjos pra mamãe e pro bebe

Keila

Ai Samia estou muito feliz, mais muito feliz com o seu milagre, descansa em Deus porque ele é Fiel, agora é só curtir a sua benção!!! Ah...você disse que nunca andou de carrossel agora você poderá levar seu bebê para andar já pensou nisso? rsrsrsrs...bjusss

Vanessa

Que lindo Flor! É uma emoção contar as semaninhas, muito bom!
Curta bastante o momento, pq a gente acha que 9 meses é muito, mas quando acaba dá até saudade.
beijos

Unknown

Ai Sâmia, que maravilha né, realmente seu corpo está a todo vapor, nutrindo essa nova vida tão esperada!!!Parabéns mais uma vez!!!Bjkas e um ótimo restinho de semana!

Doce Espera

Xuxu... curte cada minutinho desta fase maravilhosa!!! Tira 548 fotos por dia e registra tudo porque passa numa velocidade que vc não acredita!!!!
To felizona por vc viu???
Bjocas

Marlla Ariel

own samia, me diz vc mora aonde? que bairro?

Maria Livia

Samia, parabéns! Que notícia maravilhosa!!!
Agora vai ser uma neura atrás da outra, rs! Curta bastante a barriga que vai crescer. Me disseram que depois dá uma saudades dela...e não é que já estou sentindo?
Bjks e parabéns pelo baby!!!

Unknown

Samia parabéns estou muito feliz!!!!
Obrigada pelo carinho em meu blog e vc merece esse presente de Deus...Beijos

Marlla Ariel

aagente mora aki perto do carrefour na maraponga, perto do detran .

Simplesmente Mãe

Parabéns, que você tenha uma ótima gestação. Curta bastante esse momento, rsrsrs pq depois dá saudades

Thais

Querida, fiz com 5 semanas, deu pra ouvir o coraçãozinho sim! Mas vários médicos dizem que muitas vezes não dá, então amiga faça semana que vem pra não bater aquele desespero caso não dê pra ouvir! Mas de ante mão eu te falo, não sou médica, mas seu segundo beta deu muito mais alto do que o meu com 5 semanas, e beta alto é ótimo! Bjos para vc e para o seu pequenino!

Patrícia

Oi Linda Samia, puxa nem sabia que vc tinha esse blog..vou estar acompanhado agora mais ainda pq além do visual lindo tem o mais importante aqui, vc, seu baby e todo esse clima de emoção , felicidade e amor ♥. Fiquei muito feliz de ver que realizou seu sonho (dei uma olhada nos outros posts) super parabéns, que Deus abençoe esse seu momento tão esperado.
Sabe q nunca quis ter filhos gerado, não sei porque? Mas sempre tive um desejo no ♥ de ter filhos adotivos e se Deus quiser e Ele que vou realizar.
Beijos querida, fica com Deus e bom fim de semana
Tentei seguir aqui mas não to conseguindo, volto pra semana pra tentar.
To muito felizzzzzz por vc!♥♥♥♥

rosana

ah que lindo amiga...o tempo passa né...que sua gestação seja super mais que abençoada...viu...pra glória de Deus..bjinhos se cuida....logo será euzinha aki gravidinha eu creio!! ore por mim amiga..

Novo Comentário

Deixa uma recadinho, vai? Obrigada pela visita!