18

18 semanas - É um MENINO!

Finalmente né? Bem que minha intuição estava certa, aqui dentro tem um GAROTÃO! E olha só, esse guri já está medindo 19 cm! Vai ser grandão igual o pai mesmo! haha


O ultrassom dessa vez fiz com o Dr. Luiz Moreira, médico ultrassonografista maravilhoso e super requisitado aqui em Fortaleza. Ele foi super gentil, mostrou todos os ângulos do pintinho do Arthur (haha) e ainda passou desenho por cima, pra facilitar a visualização do nosso pequenino.
E olha que ele não levou mais de 1 minuto pra nos dizer o sexo! E daí foram mais de 7 minutos de ultrassom só pra matar nossa saudade! rs.


Arthur com 18 semanas

Enfim, daqui duas semaninhas chego na 20ª semana, quase metade do caminho, benza Deus!
Não sinto mais enjôos, somente sono e fome muita a cada 3 horas! Cronometrado mesmo, incrível! Quanto ao Arthur, venho sentindo pouco a agitação aqui dentro, desde o dia das crianças, mas já estou mais tranquila, talvez ele seja um bebê calminho e sossegado! haha #oremos

presente dos dindos  com meu amor em Guaramiranga - Ce  buchinho de 18 semanas


 O seu bebê está incrivelmente crescendo mais rápido do que nas semanas anteriores, e nesta semana ele já está medindo entre 12 e 14 cm de comprimento e pesando algo em torno de 150 gramas.

A maior parte dos ossos do seu bebê estarão em processo de ossificação, ou seja, os ossinhos do seu bebê estão deixando de ser uma cartilagem mole e se tornando ossos mais fortalecidos e duros.

Neste momento o seu bebê está coberto com uma cera gordurosa conhecida como vernix. Essa cera gordurosa protege o seu bebê contra rachaduras e hematomas que podem ocorrer devido à exposição ao líquido amniótico. Além disso, devido a cera ser bastante gordurosa e escorregadia, ela facilita a saída do bebê na hora do parto.

E claro, não podia deixar de registrar esse momento único. E compartilho com  vocês!


Beijos e uma abençoada semana para vocês!

By

18 comentários :

Naninha ♥

Sâmia querida...
Meus sinceros parabéns! Seja bem vindo Arthur!
Deus continue abençoando sua gestação.
Bjosssss

http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com.br/

Unknown

Olá Sâmia! Minha linda, amei seu recadinho no meu blog, vim agradecer e ai derrepente vejo seu lindo post com a fotinha do Arthur... que emoção fiquei só de ler e ve-lo na USG. Deus abençoe vcs viu, serão mto felizes com este presente de Deus. Sinto-me feliz demais por vcs que já estao em minhas orações.
Obrigada pelas palavras de apoio no blog e seja bem vinda nele.
Bjo grande!!!! Rejane

Jacqueline Braga

Que lindo \o/
errei feio meu palpite... Bem vinda ao mundo azul. Ser mãe de menino é uma delícia.
que lindo nome que escolheu. A minha intuição tmb sempre esteve certa, que primeiro era um menino e agora menina. Como eu digo, intuição de mãe não falha.
rs
Que venha o rei Arthur para alegrar a vida do papai e da mamãe
bjos

Janaine

Parabéns... q delicia uma meninão!
Deus abençoe vcs!!!

bjos

Cacau

Que lindo meninão! Parabéns! Fico muito feliz! Dia 13/11 vou fazer a minha e espero ver o que é meu filhote..aguenta coração!

Parabéns e muita saúde!

Beijos

Kei

Parabéns pelo gurizinho....que seja muito feliz!

Lidi

Oi, Samia...parabéns pelo meninão!!! Nome forte!

Nossa, essa demora sei bem como é...agora depois da certeza sobre o sexo se inicia uma nova fase...é tão bom...


Felidades!!!

Lele :)

Ohh que delicia! eu ainda estou esperando a confirmaçao do meu menino, que ansiedade, se for menina vou amar brincar de boneca, mas acredito muito que eh o Gui, hehehe Lindo ficou o contorno, ja revela e poe na cabeceira a primeira foto dele! hehehe parabens mamae! bjs

nanda

samia querida felicidades
parabéns pelo garotão vai ser grandão mesmo eim
beijoss no coração...

http://cantaalegremente.blogspot.com.br/

Eliane Vieira

Que delícia!

Que o Arthur seja muito abençoado, feliz e cheio de saúde!!

Beijos.

Parabéns, adoro esse nome Arthur!! Boa escolha! bjos

Sil

Oi Samia, parabéns pelo menininho, que ele venha com muita saúde e seja sempre a alegria da sua casa.
E obrigada por deixar o link do seu blog hoje pra mim, só assim consegui vir no seu cantinho, e adorei :)
Beijinhoss..

Grace Medice

Parabens pelo meninão entao lindo nome

Cicera Simone

Amei a noticia Samia parabéns... seja bem vindo Arthur!!!

Sandy

Ola flor, vim retribuir a visitinha e me apaixonei pelo seu cantinho! Lindo! Parabéns pelo meninão, linda! Qe esse frutinho seja sempre e sempre mais abençoado, ele e um escolhido do Senhor qe veio pra mudar seus dia. Adorei conhecer um pouco mais de vc e de sua historia!

Depois passa la pra conhecer o meu cantinho! Tem sorteio
para as minhas lindas amigas. Bjins!

http://tentanteembuscadosonho.blogspot.com.br

Damaris

Parabéns pelo príncipe!!!
Que Deus continue abençoando sua gestação!
E muito obrigada pela visitinha no meu cantinho!

Beijinhos...

Unknown

que legal um menino obaaaaaaaaaa
Arthur seja bem vindo
feliz feliz por ti amiga bjão

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

Byana Silva

Parabéns flor ,pelo seu GAROTÃO .Que Deus continue abençoando sua gestação . bjos.

Novo Comentário

Deixa uma recadinho, vai? Obrigada pela visita!