15

Chegamos ao 5 meses!

Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros (Arthur já está com 20cm!), do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso.


Seu útero deve estar agora na mesma altura do seu umbigo. Após essa semana, deverá crescer um centímero por semana! Os médicos medem o tamanho do útero para ajudar a traçar o crescimento do bebê. Cada profissional tem sua maneira de o fazer, mas o objetivo é o mesmo. (o meu já está dois dedos acima do umbigo!)

Seu bebê agora já tem estabelecido padrões de dormir similar a um recém-nascido. Muitos bebês já tem uma posição preferida para dormir. Alguns tiram uma soneca com o queixo descansando sobre o peito, enquanto outros tiram um cochilo com a cabeça para trás (igual a mamãe aqui! rs). Muitos nessa idade já tem ciclos de sono e atividades, de modo que você pode saber antes de sua chegada, se tem uma corujinha da noite ou um pássarinho da manhã! (é uma corujinha aqui, certeeeeza!)


Enfim 20 semanas com a benção de Deus! Nossa, metade do caminho, já... Nem acredito como o tempo tá voando! Arthur mexe bastante, mas geralmente a noite e madrugada, daí dorme o dia inteiro! Com 18 semanas ele estava medindo 19cm, a essa altura já deve estar nos 21cm! Tenham medo, haha. Ah, percebi que esse menino apesar de ter escolhido o período da noite para seus exercícios de hidroginástica,  vai ser bem calmo. (tomara, pq se puxar a mãe, sai de baixo! rs)


Sessão básica de fotos!
Aqui vai um print do vídeo onde vemos o tão famigerado pintinho do Arthur! rs.
Foto de um protótipo de lembrancinha que estou montando pro Chá de fraldas do Tuts. É bem básico, peguei o molde na internet e fui enfeitando no Photoshop. O tema escolhido já viram, né?
Eu e meu lindo banner na Semana Acadêmica da Faculdade. Ainda bem que não dá pra ninguém ver que minhas calças estão com botões e zíper abertos! haha. #abafa
Mais presentinhos pro meu gordinho. Amo esses macacõezinhos, muito fofos! E não podia faltar a novidade: Fraldas ecológicas da Dipano.
Item que é a salvação de muitas gestantes! Extensor para os botões de calça + cintas nas cores branca, preto e azul-marinho. Não podiam ter inventado coisa melhor para a salvação do nosso guarda-roupa! rs. Comprei no site da Mammybelt#recomendo




 Recadinho para o papai do Arthur!
Bom, nesse exato momento em que edito esse post, meu amado companheiro está em Aracaju/SE prestes a começar uma prova que poderá abrir portas em nossa vida. Seu sonho de conseguir seu lugar na Defensoria Pública há de ser realizado, com a graça de Deus!
Embora em um estado longe de nossa família e amigos, torço para que ele consiga alcançar seu sonho. Já se foram várias provas, mas você segue em frente, pois acreditamos que tudo será em seu benefício futuro. Foram-se algumas vagas, mas com essas provas adquiriu conhecimentos preciosos que irão acompanhá-lo pelo resto de sua vida!

Estou confiante que em breve você conseguirá sua provação, amor!! Está mais perto do que imagina! Deus é mais, e estamos aqui torcendo por você!! #meuorgulhão


Beijos e uma abençoada semana para todas!
By

15 comentários :

Cacau

Amiga... é um grande problema nós de calças abertas... nesse momento a única coisa que tenho pra vestir é vestidos... e um short jeans que preciso usar com uma batinha pra não aparecer a calcinha kkkkk é um fiasco mas só na terça quando for fazer minha eco que vou comprar alguma coisa! Mas faz parte!

Passa rápido né?? Imagina tu já ta na metade da gravidez... parece que foi ontem que tu descobriu... adorei as fotos!
Com certeza tua familia vai ser ainda mais abençoada... teu marido vai se dar muito bem! Vamos ter fé e orar muito!

Beijos e beijos bom começo de semana!

Rafa

Oi Samia, obrigada pelo recadinho lá no meu blog..ainda não caiu a ficha que meu milagre chegou!

Parabéns pelas 20 semaninhas!!

nanda

samia linda parabens e que nome lindo vocÊ escolheu
beijoss e torcida para ti

Lele :)

Oiee! Me diz, qual o peso do tuts com 18 semanas?? amei a ideia das roupas, vou dar uma olhadinha, :D beijinhoss

Samanta

5 meses já? Como passa rápido né?! Parabéééns!! :D

Sil

Que delícia completar 5 meses :)
Beijinhoss..

Janaine

que maravilha, querida!!! Que o Senhor continue te abençoando! Ah... tem um MEME pra vc lá no meu blog. bjs

Anônimo

awn mô Deuso , que barrigão lindo *o*
nessa fase a gente fica só imaginando como vai tá daqui mais dois meses .. enoooooorme & mmmmt linda *-*
Temos que curtir muito o momento da gestação , tire altas fotos Sâmia.. já me contaram que quando nasce a gnt sente tanta saudade do buchão ...
Poisé ... se cuide , e cuide bem do Arthur ><
beijitos e chutitos :* boom fds ! (:

Gleysa Lopes

Lendo seu post me deu saudades de quando estava gravida!
Aproveita passa pq passa rapido e depois da saudades!!
Boa sorte pra vcs e tenha certeza que Deus esta na frente de tudo e sabe o que é melhor pra vcs!!

Bjs

Gleysa
www.demamaeursa.com

Sil

É, no começo dá uma preguicinha responder o Meme, mais depois fica divertido rsrss..
:)

Anônimo

Oii Samia,, parabéns pelos 5 meses e obrigada pela visitinha no meu blog. Vou te seguir! Beijinhos

Gislene

Não conhecia seu blog, a partir do seu comentário vim fazer uma visitinha e achei muito bacana seu blog e já estou te seguindo tbm! bjus bom final de semana

Patrícia

Samia querida , vim ver vc e seu baby...ando meio ausente por conta do trabalho e afazeres da vida, mas não esqueço dos amigos blogueiros q gosto, viu?
To tão feliz de ver toda essa felicidade e Arturzinho como tá grandinho heinn, um rapagão , já gosta ate de fazer hidro pelas madrugadas kkkk :D
Q graçinha tem até foto pintinho ownn e não se preocupe não deu pra ver o zíper aberto de jeito maneira kkkk
Adorei os looks bebês e a sua "salvação" santas cintas, né?
Ahhh com certeza seu marido vai conseguir essa vitória!
Deus abençoe sua família,bjs...posso demora,mas ó eu volto!

Unknown

Nossa Samia, como Arthur está crescendo hein?! Deus o abençoe e a vc e o papai dele tbm!
Bom, to passando aki pra te convidar pro meu Meme, é uma brincadeira das blogueiras no qual vc responde umas perguntinhas... dá um pulo no meu blog que lá tem uma postagem com as perguntinhas e as regras,
bjo grande
esperandomeumilagreacontecer.blogspot.com.br

Sandy

Que lindo, fortes emoções qe so hoje sei como é! Flor marquei vc em um Meme la no meu blog depois veja lá, Ok!?

http://tentanteembuscadosonho.blogspot.com.br/search/label/Meme%20ganhado

Bjins e fica com Deus!

Novo Comentário

Deixa uma recadinho, vai? Obrigada pela visita!